quarta-feira, setembro 06, 2006



Ainda com cheiro a tinta, chega-nos a capa da vigésima terceira edição de "O Anunciador das Feiras Novas". Remetendo-nos para a comemoração dos 180 anos das Feiras Novas, a composição da capa estabelece uma ligação entre o passado e o presente, dando conta de continuidades - o aglomerado de homens e mulheres, as decorações... - e mudanças - os gigantones recentemente criados, que se tornaram uma das marcas dos festejos. A sobriedade de toda a capa encontra contraponto no colorido do Largo. E se à imagem fosse possível juntar o som, a caixa aberta deixaria transpor a algazarra dos forasteiros, o estrondear dos bombos ou os acordes da Banda. Contudo, no passado como no presente, o elemento central das festas são as pessoas esfervilhando - comprando, dançando, cantando, bebendo e comendo - sob o olhar atento do granito das antigas muralhas e dos arcos da ponte, que abraçam um extenso areal acariciado pelo remansoso rio Lima.

5 comentários:

José Sousa Vieira disse...

Todo o espaço dedicado à cultura é útil. As minhas felicitações.

jcml disse...

Agradeço os cumprimentos. Espero conseguir construir este espaço como lugar da cultura e do limianismo.

Anónimo disse...

Excelente iniciativa !
É sem bom ver pessoas capazes de ver mais longe e dar o passo em frente. E o "Anunciador das Feiras Novas" bem merece pela sua elevada qualidade, quer gráfica como de conteúdos.
Parabéns !
Carlos Gomes

Anónimo disse...

E, por falar de Feiras Novas, veio-me à lembrança as "feiras velhas" ou seja, a feira quinzenal de Ponte de Lima, as mais antigas do país.
Talvez não fosse de todo despropositado sugerir à Câmara Municipal de Ponte de Lima ou à Associação Empresarial de Ponte de Lima a ideia da apresentação de uma proposta ao Ministério dos Transportes e Comunicações (creio que ainda é assim que se designa...) no sentido de se promover uma edição filatélica alusiva às mais antigas feiras francas de Portugal.
Carlos Gomes

jcml disse...

Carlos Gomes, entrou no espírito do blogue! A sua sugestão é interessante!
jcml

faces da revista