terça-feira, setembro 19, 2006

Feiras Novas 2006: duas notas
















Nota positiva: o novo ordenamento dos comerciantes na Avenida dos Plátanos. Ganharam a segurança, o comprador (e provavelmente, o vendedor), o visitante que procura usufruir a paisagem ou simplesmente deambular sem o aperto asfixiante de outros anos.

Nota negativa: a Comissão de Festas e a Câmara Municipal devem cuidar da limpeza regular das áreas mais concorridas, distribuir mais wc's (sinalizando-os), colocar mais recipientes de depósito de lixo, apelar ao visitante para o respeito pelos espaços ajardinados, utilizar a amplificação sonora para fazer chegar a mensagem da educação ambiental (que deve ser, também, preocupação no período festivo).

Voltaremos ao assunto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para além do período em que decorrem as Feiras Novas ou seja, durante todo o ano, Ponte de Lima é um vila cada vez mais concorrida nomeadamente por parte de turistas nacionais que admiram não apenas a beleza da sua paisagem, como ainda se interessam pela antiguidade dos seus monumentos. É pois, nesse sentido, e aproveitando uma ideia já posta em prática pela Câmara Municipal de Lisboa, que deixo aqui uma sugestão que bem poderá ser implementada em Ponte de Lima: consiste a mesma na colocação junto aos principais monumentos e locais de referência histórica de uma pequena placa metálica contendo uma breve descrição histórica, um tanto em forma de legenda como a que usualmente se utiliza nas galerias e museus junto das obras de arte. Claro, respeitando a integridade da obra identificada !
Carlos Gomes

faces da revista