domingo, outubro 22, 2006

Anúncios de Ponte de Lima (I)

Anúncio, publicado no "O Anunciador das Feiras Novas" de 1948, à Pensão Morais, onde se servem "abundantes refeições e vinhos de mesa das mais acreditadas marcas" e se pode usufruir de "magnificos quartos com todo o conforto".

1 comentário:

Anónimo disse...

Este anúncio traz-me à lembrança a seguinte questão: a actual oferta de alojamento temporário em Ponte de Lima corresponde às crescentes necessidades do concelho a fim de satisfazer a procura do turismo nacional e estrangeiro ?
Ou será que a aposta, aliás louvável, no turismo de habitação é suficiente para fazer face às exigências ?
Ou ainda, o estacionamento de caravanas e instalação de tendas de campismo no areal junto ao rio Lima poderá constituir uma das soluções para o problema ?
Naturalmente, a abertura de espaços de alojamento está sujeita às leis do mercado. Mas, também é certo que uma eventual dificultação do processo de abertura desses estabelecimentos conduz frequentemente à proliferação das chamadas "camas clandestinas" como se verifica noutras localidades do distrito de Viana do Castelo. E, por ocasião das Feiras Novas, a oferta de alojamento não é suficiente...

faces da revista