quinta-feira, abril 26, 2007

Limiana, nova publicação periódica

Tomando a designação de Limiana e afirmando-se como uma revista de informação, cultura e turismo, foi editado o primeiro número desta nova publicação centrada na vida de Ponte de Lima e na entidade que lhe deu corpo, a Casa do Concelho de Ponte de Lima, com sede em Lisboa. A revista, dirigida por José Pereira Fernandes, inclui, neste número, reportagens sobre as comemorações do vigésimo aniversário da Casa do Concelho de Ponte de Lima, dando particular ênfase ao lançamento do CD com o Hino a Ponte de Lima e o Hino da CCPL, artigos sobre a actividade da associação, a terra limiana (segundo o olhar de Mário Leitão) e acontecimentos lisboetas. João Carlos Gonçalves publica um artigo intitulado "Weblogs à moda de Ponte de Lima", onde constitui um repositório (completo) dos blogues centrados em problemáticas limianas (encontrará referência a este espaço). A revista terá periodicidade bimestral e anuncia um leque de colaboradores interessante.

2 comentários:

Anónimo disse...

Recuperando o tema "Hino de Ponte de Lima", depois de gravado em CD, parece que caiu no esquecimento... até poderia surgir como fundo musical no site da Câmara Municipal de Ponte de Lima!

Anónimo disse...

Também para a história da imprensa limiana e atendendo a que existem publicações que, apesar de não terem nascido em Ponte de Lima, dizem respeito ao concelho limiano, como é o caso desta revista, devo registar o seguinte:
a revista Limiana, editada pela Casa do Concelho de Ponte de Lima, cujo primeiro número promete vir a ser uma publicação de qualidade e de interesse, é a sucedânea do boletim "O Limiano" publicado por aquela Instituição regionalista nos anos mais recentes e cuja publicação cessou para dar lugar a esta.
Relativamente ao boletim "O Limiano", há a referir que se tratou principalmente de uma publicação para consumo interno da associação, graficamente pouco cuidada e de reduzida qualidade literária. Uma publicação que mereceu acabar!

faces da revista