quinta-feira, dezembro 24, 2009

Caderno de apontamentos (I)

Com a transição de ano organizamos as agendas e fazemos, por tradição, uma limpeza nos nossos cadernos de apontamentos. Nessas páginas encontraram espaço registos que (ainda) merecem ser partilhados.

[Desenho de Sebastião Sanhudo]
1. A Biblioteca Pública Municipal do Porto manteve, entre 19 de Novembro e 18 de Dezembro de 2009, uma exposição bibliográfica e documental sobre Joaquim de Vasconcelos (1849-1936). Esta exposição integrou-se no ciclo Carolina Michaelis e Joaquim de Vasconcelos: Um Encontro de Culturas e de Saberes, promovido pela Câmara Municipal do Porto, Faculdade de Letras do Porto e Faculdade de Letras de Coimbra, contando com a colaboração do Museu Soares dos Reis. Entre as publicações expostas, ilustrando a vida oitocentista, encontrava-se O Sorvete e os desenhos de Sebastião Sanhudo.
2. A Câmara Municipal de Ponte de Lima actualizou o seu lugar na web, dando-lhe uma nova imagem e introduzindo novas funcionalidades. Entre as novidades, destacamos a "galeria" de Presidentes da Câmara Municipal desde 1850 e a presença da biografia de uma figura limiana.
3. Algumas (sem procurar a exaustividade ou seguir um critério de qualidade) ligações para conhecer a arquitectura contemporânea em Ponte de Lima: Traçosd'Arq; Portefólio de Tiago do Vale; António Ildefonso e André Rocha [ver também o blogue de André Rocha; Topos Atelier de Arquitectura [em world-architects.com] ou no seu sítio.

Sem comentários:

faces da revista